No último dia 19, Sábado, ocorreu mais uma edição do October Big Day, evento promovido pelo eBird e The Cornell Lab. O evento é uma alternativa ao já famoso Global Big Day que ocorre em Maio todos os anos, isso porque aqui, no hemisfério sul, o mês de Maio não é ideal para a prática de observação de aves.

Sendo 2019 o ano de nascimento do COA Brasil não podíamos ficar de fora desta que é uma das competições mais saudáveis que conhecemos. Participar do evento em si já seria um grande motivador, contudo, aproveitamos o October Big Day como forma de envolver os membros do COA Brasil espalhados pelo país todo e inaugurar assim uma grande passarinhada como time, como grupo, e deu muito certo!

Com mais de 130 membros (e crescendo a cada dia) espalhados em 19 estados do país lançamos o seguinte desafio: Participar como time do October Big Day e depois unificar as listas de todos os membros em um único listão, assim conseguiríamos não só contribuir para o evento de um modo expressivo (ciência cidadã também é isso) como também teríamos noção do alcance do grupo em um único dia.

E… pasmem (ou não… haha), chegamos juntos à impressionante marca de…

551 espécies registradas em um único dia!

É passarinho que não acaba mais. Isso representa aproximadamente 1/4 de todas as espécies de aves do Brasil!

Agradecemos a todos os membros do COA Brasil que participaram do October Big Day e nos enviaram suas listas, foram mais de 40 listas (uma participação de mais de 30% dos membros do COA)!

Fiquem atentos para outros eventos que o COA Brasil vai lançar ainda esse ano e, por hora, confiram o listão unificado:

https://www.taxeus.com.br/lista/13779