Lá atrás, em dezembro de 2019, em uma discussão com os membros do COA Brasil, o tema “podcast” surgiu como uma opção para o Calendário 2020, ainda como um embrião de ideia. Veio a pandemia de Covid-19 e muito desse nosso planejamento foi suspenso por motivos óbvios (e outros nem tão óbvios assim).

Mesmo assim, o tema nunca foi totalmente esquecido e, em maio deste ano, retomamos a discussão (oi, Laura Lindenmeyer-Sousa!) com o objetivo de criarmos uma equipe com cronograma definido para entregar um resultado concreto: o Podcast do COA Brasil.

Exatos 31 dias depois, estávamos gravando o Piloto dessa nova ação do COA Brasil.

Quinzenalmente, vamos trazer discussões sobre temas ligados ao universo da observação de aves e, por que não?! Da ornitologia também. A oportunidade de poder contar com membros dos 4 cantos do Brasil certamente fortalecerá esse projeto.

Neste primeiro episódio, Will Mesquita, Priscilla Diniz, Guilherme Brandão, Marcos Peres e Laura Lindenmeyer-Souza falam sobre as origens da observação de aves e a criação dos primeiros Clubes de Observadores de Aves, quais as motivações e impactos destes para a atividade e, também, quais as implicações legais de se criar um COA. Esperamos que gostem!