Precisamos desacelerar. Nossos comportamentos e rotinas devem ser adaptados agora, pois vivemos um momento delicado e é necessário que sejamos cautelosos, por nós e pelos outros.

O COA Brasil se preocupa com a saúde de seus membros e pensando em uma maneira de ajudar nossa comunidade, composta por incorrigíveis apaixonados pela natureza, a atravessar este período crítico no qual ficaremos distante de parques, reservas, praças, bosques e afins, lançamos hoje a campanha “Aves da Minha Janela”.

Ela já vem sido gestada há algum tempo e agora, mais que nunca, é uma hora adequada para executá-la.

Vamos observar as aves de nossos quintais e janelas?

A busca por uma espécie nunca observada ou fotografada é muito prazerosa, nós sabemos! Mas o que será que não está recebendo muita atenção quando se trata das espécies mais comuns e que ficam a nossa volta no dia-a-dia? Aproveitando a segurança e conforto de nossos lares porque não listar, gravar e fotografar essas espécies?

Visando deixar a atividade proposta um pouco mais estimulante, durante os próximos 30 dias, ocorrerão votações semanais, através do perfil oficial do COA Brasil no Instagram, das melhores fotos, tiradas por nossos membros, de aves das janelas e quintais.

Ao final, 10 fotos serão selecionadas e com elas serão confeccionados modelos exclusivos e personalizados de cartões postais que ficarão disponíveis em alta resolução no site do COA Brasil. Salientamos no entanto que, no momento, não serão impressos e enviados.

E você, está esperando o que? Corre para a janela e compartilha com a gente suas listas, registros sonoros e fotográficos!